Habitat Consultórios - 4 coisas que você poderia fazer quando não está cudiando da administração do consultório

4 coisas que você pode fazer quando não cuida da gestão do consultório

Nesse post queremos te ajudar a avaliar como você gasta seu tempo atualmente e te fazer considerar como ele pode ser melhor utilizado, caso você não precise cuidar da gestão do consultório.

Tempo é o mais valioso dos bens, não tem jeito. O tempo não retorna, não devolve, não reinicia nem é revogado. O que fazemos com o tempo que temos e com o que o escolhemos gastar é de nossa única responsabilidade.

Por isso, é importante avaliar se o que você está fazendo é o que você precisa mesmo fazer ou se isso pode ser delegado. E a administração do consultório pode ser uma dessas responsabilidades que você assumiu, mas que não precisa necessariamente ser feita por você.

Nesse post vamos listar 4 coisas que você pode fazer quando não precisa administrar seu consultório. E nesse outro post que está no nosso blog você conhece as 4 tarefas referentes a gestão de consultórios que você pode delegar agora.

Atender mais pacientes

Quanto menos tempo perdido com atividades burocráticas e administrativas na gestão do consultório, mais tempo é disponibilizado para você atender, nutrir relacionamentos e cuidar da saúde dos seus pacientes. É inegável que o foco no que você sabe fazer melhor, na sua carreira, na sua habilidade é o que mais vai dar retorno para a sua carreira. Quanto mais tempo dedicado à sua função, ao que você acrescenta para o mundo e para a sociedade, melhor você fica, mais degraus você sobe na percepção que seu paciente tem da sua especialidade e mais você refina seu atendimento, deixando o sob medida para seu nicho de pacientes.

Ficar com seus amigos e familiares

Menos tempo gasto no consultório, considerando a administração e a gestão, mais tempo sobra para você curtir momentos inesquecíveis com seus amigos e familiares. Além do que, o volume de atendimentos somado à gestão do consultório, gera ainda mais cansaço para você. E isso impede um tempo de qualidade com seus amigos e familiares, então temos sempre que avaliar se o tempo despendido nessa gestão vale menos tempo fazendo o que você ama e mais cansaço adicionado à sua rotina.

Fazer cursos de especialização

Sabe aquela imersão de três dias em outro estado que vai te ensinar uma técnica inovadora que você sempre quis aprender e que precisa oferecer aos seus pacientes? Se você for responsável apenas pelo atendimento e cuidado dos seus pacientes, você consegue bloquear sua agenda para aqueles dias específicos e retornar sem ter afazeres ou demandas que não pararam enquanto estava fora. Se você não tiver delegado a gestão do consultório para outro, o espaço estará sujo, materiais descartáveis poderão estar desfalcados, você pode ter ficado sem receber vários recados de marcação e remarcação e isso pode atrapalhar seus dias pós-imersão, por exemplo.

Quando você passa essa gestão para uma equipe especializada, você consegue ter tranquilidade durante a sua viagem e seu curso, sabendo que quando voltar, tudo estará preparado e bem cuidado para você iniciar de imediato seus atendimentos.

Investir na melhoria do seu atendimento, na prospecção de pacientes e na sua autoridade digital

Com mais tempo disponível, ao invés de você perder tempo na parte administrativa e burocrática, você pode investir na melhoria do seu atendimento através de cursos e consultorias específicas, pode passar mais tempo cultivando relacionamentos com seus pacientes e estendendo seu raio de atendimento para parentes e amigos do mesmo, e pode investir na sua autoridade digital, criando conteúdos originais, estudando novas técnicas para se tornar mais relevante para seu público-alvo, testando novos features das redes sociais e de plataformas digitais, pensando em parcerias com outros profissionais de saúde com especialidades complementares à sua e oferecendo soluções completas para o seu paciente, entre outras coisas.

Se tempo é dinheiro, tempo bem investido é rei. Não desfoque do que é inerente à sua atuação e profissão, foque seus esforços no que realmente vai catapultar sua carreira como profissional de saúde. Deixe a gestão de consultórios para quem entende e é especialista.

Após toda essa explanação, esperamos que você tenha chegado a conclusão de quem nem sempre vale a pena ter todo esse trabalho, se ele pode ser delegado. E hoje, já é possível com a própria Habitat que é uma plataforma de consultórios inteligentes, que cuida de toda a gestão e administração. Vale a pena você entrar em contato com nossa equipe comercial para ver como podemos inserir seu consultório no nosso pool de opções para nossos profissionais de saúde. Delegue a gestão do seu consultório e passe mais tempo investindo na sua carreira.

Conte com a Habitat para liberar sua agenda e diminuir consideravelmente suas demandas administrativas e burocrática.

Inscreva-se e saiba sempre que um novo conteúdo for lançado aqui no blog!

Compartilhe este conteúdo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print
Shopping Basket