Trabalhar coletivamente melhora o desempenho de qualquer profissional!

Trabalhar coletivamente melhora o desempenho de qualquer profissional!

Já teve aquela sensação de estar fazendo algo que já está acostumado e se depara com uma situação nova que o faz ficar na dúvida se está fazendo realmente o certo?

Isso é o que mais acontece atualmente! O mundo do trabalho e principalmente da medicina se renova toda hora e nem sempre os profissionais conseguem dar conta de absorver todas essas inovações e pôr em prática com seus pacientes. Por isso, muitas vezes esse profissionais recorrem a outras formas que o auxiliem nessa tarefa.

Mas você já pensou em ter um lugar no qual terão vários médicos reunidos por muito tempo, que não se importarão em trocar ideias sobre diagnósticos? Parece um sonho né!?

Com o coworking isso é possível! Esse modelo de consultório torna propícia a rotatividade de profissionais até mesmo num único dia, o que possibilita o contato mais amplo com vários médicos e essa troca de ideias sobre os diagnósticos. Sem dúvida isso faz toda diferença pois muitas vezes os profissionais se deparam com situações nas quais não conseguem ter certeza do diagnóstico a apenas com uma segunda opinião já é possível descobrir o problema e a solução, o que é ótimo tanto para o paciente quanto para o próprio médico.

Além dessa troca, o simples fato de estar presente em uma ambiente de trabalho mais dinâmico, como o coworking proporciona, já faz toda diferença no dia a dia do profissional, motivando-o a trabalhar e se dedicar cada vez mais e fazer um trabalho de mais qualidade. Sem contar no baixo custo disso tudo, que pode ser visto também como mais um motivador para a dedicação do médico.

Coworking diminui o estresse em médicos

Coworking diminui o estresse em médicos.

Já se sabe que o novo modelo coworking facilita muito a vida de muitos médicos no seu dia a dia, pois além de dinamizar seus atendimentos possibilitando que o mesmo consiga atender em vários lugares diferentes, ele deixa de lado a preocupação de ficar o dia inteiro no mesmo consultório esperando pacientes, e consequentemente “perdendo dinheiro”. Com esse modelo o médico consegue atender vários pacientes em mais de uma localidade num mesmo dia de forma fácil e prática.

Junto a isso, há também o benefício do médico sair do isolamento ocasionado pela sala particular. No consultório que funciona por coworking os médicos acabam tendo contato com muitos outros médicos e trocando ideias e até encaminhando pacientes, o que acaba sendo bom para as duas partes.

O melhor de tudo é que o médico consegue todas essas facilidades por um custo muito abaixo do que teria num consultório particular, além da diminuição da burocracia que um consultório demanda. Se você for médico e colocar na ponta do lápis, vai perceber que esse modelo é muito mais vantajoso tanto pelo custo quanto pela diminuição das dores de cabeça. Você só paga exclusivamente o tempo que permanecer no consultório além de uma taxa mensal mínima e ainda vai encontrar, sempre que precisar, um consultório estruturado e preparado para receber você e seu paciente.

Dessa forma, dá para perceber o porquê da diminuição do estresse de um médico. Normalmente, quando esse profissional trabalha em seu próprio consultório particular ele acaba tendo muito mais trabalho com as questões administrativas do consultório em si do que na sua profissão. E isso faz toda a diferença em seu dia a dia. Por isso, muitos têm reconhecido que depois de adotarem essa forma de trabalho seus dias se tornaram signitivamente menos estressantes devido a diminuição da demanda de trabalho em coisas que o médico de fato não deve se preocupar.

No próprio site da Habitat você encontra depoimentos de profissionais que comprovam essa experiência. Por que você também não vem fazer parte disso?

Você quer montar um consultório e não faz ideia de como começar?

Você quer montar um consultório e não faz ideia de como começar?

O primeiro passo é escolher um bom ponto para se instalar. Não adianta nada montar um consultório lindo mas que seja escondido e de difícil acesso. Por isso é importante fazer uma pesquisa de mercado antes de definir o lugar e examinar se a área em que se pretende abrir o consultório é propícia para o segmento.

Para a estrutura em si, é necessário que pense em espaço suficiente para salas de atendimento e espera, banheiro e cozinha. Caso haja mais espaço pode-se acrescentar sala de administração e estoque, e agregar mais valor ao ambiente. Outro fator importante ligado à estrutura física é pensar no acesso de pessoas com deficiência. Muitos acabam deixando essa questão de lado mesmo ela sendo de extrema importância.

O próximo passo é definir a categoria de atuação. Segunda a Agência Nacional de Saúde estas podem ser divididas em 54 diferentes, mas as mais comuns são Clínica Médica Popular, Clínica Geral de Procedimentos Simples e Consultório de até Duas especialidades. Com relação à parte mais burocrática é importante se atentar para a documentação obrigatória para o consultório funcionar, que são Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (CNES), Cadastro Estadual de Vigilância Sanitária e Licença de Funcionamento. Posteriormente é necessário analisar quais documentações serão exigidas de acordo com a categoria do estabelecimento. É interessante contratar uma empresa especializada em consultoria na área regulatória a fim de minimizar os riscos de erros na documentação, e assim, evitar transtornos maiores.

Depois que o consultório começar a funcionar, provável que você perceba o aumento no número de atendimentos e pacientes, e consequentemente, a quantidade de papéis. Com o tempo isso pode gerar uma bagunça generalizada devido a dificuldade de organização e de espaço para guardar tantos papéis. Por isso é importante desde o início estabelecer um software específico para esse tipo de armazenamento de dados, e com isso já começar da forma correta. Você vai acabar percebendo que essa opção faz muita diferença pela agilidade e facilidade que oferece no cadastramento de pacientes, por exemplo.

Outro passo importante é a decoração! Pois é, mesmo parecendo algo superficial, no fim das contas a decoração do ambiente faz muita diferença pois provavelmente será a primeira impressão que o paciente terá do seu consultório e talvez o que despertará o sentimento de satisfação que o fará voltar mais vezes. O ideal é optar por cores que transmitam calma e aconchego, a fim de fazer o paciente se sentir o mais confortável possível.

Por fim, já se sabe a força das redes sociais hoje em dia, e por isso é indispensável que o seu consultório tenha páginas ou portais online que facilitem o acesso a ele. É fundamental que essas páginas sejam atualizadas e movimentadas regularmente a fim de mostrar para os futuros pacientes que há disponibilidade, planejamento e organização em seu consultório, isso faz toda diferença!

A Habitat pode te ajudar em todos esses pontos além de minimizar seus custos e preocupação que um consultório particular demanda. Vem conhecer mais sobre como nós funcionamos!

 

Mas você sabe o que é coworking?

Mas você sabe o que é coworking?

Coworking é a forma inovadora de você desenvolver em seu ambiente de trabalho.

Cada dia que passa surgem mais espaços de coworking pelo Brasil e pelo mundo, e a tendência é aumentar cada vez mais.

Mas o que exatamente isso significa?

Isso acontece porque o coworking possibilita inúmeras facilidades aos profissionais que hoje procuram se adequar à modernidade. Com a força das redes sociais o alcance dos médicos é cada vez maior, por isso essa divulgação do trabalho pode aumentar as chances de novas cidades e locais para atendimento. O coworking pode ajudar esse médico! Ele pode apenas alugar o consultório no dia e hora desejado e não se preocupar com mais nada além de atender seus pacientes. Dessa forma, ele vai encontrar um ambiente de trabalho limpo, organizado e pronto para receber pacientes. Além do preço justo, sem todas as despesas de um consultório convencional.

O coworking minimiza as preocupações e amplia as possibilidades, essa prática torna o dia a dia do médico muito mais dinâmico pois proporciona um contato com muitos outros profissionais da mesma área e, consequentemente, possibilita a troca de ideias e conhecimento entre eles.

Se você procura um lugar para suas consultas com uma boa estrutura, ambiente limpo, agradável e preparado para te receber e atender às suas necessidades e exigências então você precisa conhecer melhor a Habitat! Nós somos especialistas no que fazemos e trabalhamos constantemente para melhorar sua rotina de trabalho.

Publicidade médica: você conhece as regras do Conselho Federal de Medicina?

Publicidade médica: você conhece as regras do Conselho Federal de Medicina?

É ótimo poder divulgar o próprio trabalho, ainda mais quando é algo que gostamos de fazer. Porém, quando se trata de publicidade médica é necessário atender a uma série de critérios de comportamento que são exigidos pelo Conselho Federal de Medicina para que se mantenha a ética e a segurança dos paciente seja priorizada.

A principal exigência é que os dados principais do médico estejam bem aparentes, o nome e o número de registro. Esses dados são fundamentais e garantem que quem está na publicidade realmente é um médico, possibilitando a devida fiscalização.

Outra restrição é sobre a presença da autopromoção nas propagandas. O profissional não deve divulgar preços de consultas ou oferecer descontos em procedimentos, além de não poder divulgar “técnicas exclusivas” ou algo do gênero.

Com relação à imprensa, o Conselho permite que os médicos deem entrevistas aos mais variados veículos de comunicação desde que seja exclusivamente com o caráter explicativo ou preventivo. Em momento algum o médico deve se promover ou chamar para consultas em seu consultório.

Sobre os resultados de um tratamento ou procedimento específico, o médico não deve garantir bons resultados. Na verdade ele deve informar de forma coerente os riscos e benefícios de forma individual e particular. A propaganda deve conter apenas o procedimento e a técnica utilizada.

Outra exigência é a não participação de concursos que de alguma forma o exaltem enquanto médicos. Os únicos concursos ou competições permitidos são os promovidos pelo próprio Conselho, que normalmente têm um caráter científico e se baseiam em pesquisas acadêmicas.

Os profissionais devem construir suas carreiras em cima de sua capacidade de atendimento e desenvolvimento da profissão da melhor maneira, e através disso atender cada vez mais pacientes.

Na Habitat Consultórios você pode colocar nosso endereço em sua comunicação. Agregando valor ao seu trabalho.

Otimizando o seu tempo: Multiespecialidades em um só local.

Otimizando o seu tempo: Multiespecialidades em um só local.

A quantidade de médicos que reconhecem as facilidades do coworking está cada vez maior, e uma delas é a multiespecialidade num mesmo lugar. Devido os consultórios serem compartilhados, a rotatividade de médicos atendendo ali é muito maior e consequentemente a possível diversidade nas áreas de atendimento também.

Para o médico isso pode ser visto como um grande facilitador pois em várias situações o mesmo precisa fazer o encaminhamento do paciente à outras áreas, e ter várias disponíveis logo ali do lado, ajuda muito! Sem contar na troca de conhecimento que um profissional pode ter com o outro devido o contato criado no ambiente.

Para o paciente a multiespecialidade também é vista como um benefício pois há a possibilidade de se consultar com vários médicos de áreas diferentes no mesmo lugar e em um mesmo dia! O tempo que uma pessoa economiza apenas em não se deslocar de um consultório para o outro é muito grande, além criar uma relação mais próximas com as próprias secretárias e funcionários, já que são eles que cuidam da maior parte do processo. Isso ajuda a criar um ambiente mais descontraído e confortável para todos.

Pesquisas comprovam: A experiência dos pacientes com coworking médico é muito positiva.

Pesquisas comprovam: a experiência dos pacientes com coworking médico é muito positiva.

Já se sabe que a experiência com o coworking médico é ótima opção para o profissional da saúde, pois além de minimizar significativamente os custos com o consultório, ele ainda consegue se dedicar mais ainda aos estudos e aos pacientes, sem ter a preocupação de gerenciar todo um consultório.

Mas e para o paciente?

Reconhecendo que os serviços encontrados nos ambientes de coworking oferecem inúmeras facilidades para o médico e tornam sua rotina mais tranquila, sem dúvida isso se reflete diretamente na qualidade do seu trabalho e na sua relação com os pacientes, pois ao deixar de lado inúmeros estresses trazidos pela administração de um consultório, o médico encontra mais disponibilidade para se dedicar à essa função.

Outro benefício é o custo. Considerando que o médico terá menos despesas com o ambiente de trabalho, isso se reflete diretamente no preço de suas consultas, o que é muito bom para o paciente já que ele continuará tendo acesso à um serviço de qualidade num ambiente preparado para recebê-lo e por um preço acessível.

A experiência de coworking possibilita uma flexibilidade nos horários do médico de acordo com a sua agenda, o que facilita muito para os pacientes na hora de conseguir um horário com o médico de preferência.

Na Habitat, o paciente ainda se depara com uma série de facilidades que tornam a consulta mais tranquila, como a possibilidade do agendamento online, por exemplo. Contamos também com uma equipe de secretárias treinadas para gerenciar as consultas e oferecer o melhor atendimento para os pacientes.

Embora seja algo novo, muitos médicos já reconhecem os benefícios dessa forma de trabalho e aprovam essa experiência.

VOCÊ É UM MÉDICO MODERNO?

Você é um médico moderno?

Os avanços da tecnologia fazem da medicina moderna uma grande aliada à saúde.

Todo ano surgem novos equipamentos e softwares que mudam a realidade de médicos trazendo muitos benefícios para seus pacientes. Tudo isso torna a prática médica muito mais eficiente e prazerosa.

Por meio da digitalização de processos, softwares e sistemas de gestão os médicos podem reunir todas as informações em um só lugar, melhorando o atendimento ao paciente e principalmente descomplicando as finanças.

O uso da tecnologia focada em gestão e eficiência permite ao profissional da saúde focar em seu principal objetivo: o atendimento do paciente.

Por isso a Habitat disponibiliza mais modernidade para todos os seus clientes pois sabemos que a manutenção da estrutura dos consultórios consome grande parte da receita dos profissionais e acaba onerando o serviço para os clientes.

Suas reservas e cancelamentos podem ser agendados facilmente pela web, de acordo com a sua demanda. Por isso você paga apenas o tempo que ocupar o consultório, seja uso avulso ou mensal.

GESTÃO DE TEMPO E CUSTOS: ROTINA INTELIGENTE E INVESTIMENTO CONSCIENTE

Gestão de tempo e custos: rotina inteligente e investimento consciente

Quando um médico se forma surge um sonho:

“Quero abrir meu consultório!”

Mas ao transformar esse sonho em realidade, o médico percebe que os custos e as preocupações são muitas vezes maiores que  seu próprio ofício.

Há alguns anos o profissional não tinha opção, mas nos dias de hoje é possível fechar um consultório e atender em um sistema all inclusive. Sem nenhuma outra taxa cobrada à parte, sendo bem mais simples do que parece.

Essa decisão não é fácil, requer muita confiança na empresa escolhida. Por isso a Habitat segue todas as normas técnicas da Anvisa. O que é imprescindível para uma gestão de saúde completa.

Os modelos modernos de administração de coworking aplicados à saúde garantem vantagens inquestionáveis, como flexibilidade no horário, conforto no atendimento, menos preocupações e maior economia no final do mês.

Salas agendadas para cada profissional, onde o atendimento ao paciente pode ser feito de acordo com o seu horário e deixando sua agenda mais flexível e dinâmica.

Além é claro de todo o serviço de apoio com uma equipe educada e cordial.

ERROS QUE DESGASTAM OS MÉDICOS NA GESTÃO DO CONSULTÓRIO

Erros que desgastam os médicos na gestão do consultório

Os médicos são especialistas nas suas áreas, mas passam longe de matérias como administração e gestão em marketing.

Deslizes financeiros e administrativos são os reais impedimentos do sucesso de qualquer tipo de consultório.

Atendimento, limpeza e decoração também são muito importantes, mas ficar a frente de tudo é uma tarefa bem difícil para os profissionais de saúde. Por isso, lembre-se de que erros considerados simples podem gerar grandes prejuízos.

Montamos uma lista com os erros mais comuns na administração de consultórios e que desgastam o dia a dia de qualquer médico.

Confira:

1 – Investimento diário em limpeza e manutenção.

Se tratando de um ambiente na área da saúde, higiene e organização são prioridade.

Na Habitat os serviços de limpeza e manutenção estão inclusos e você não se preocupa com nada! As salas são equipadas com ar condicionado, cadeiras e mesas modernas para que o profissional trabalhe sempre com conforto por quanto tempo for necessário.

Um ambiente agradável e limpo faz toda a diferença.

2 – Contratação e treinamento de secretárias

A secretária é uma profissional de grande importância, ela é a ponte entre o médico e o paciente.

Simpatia, organização e habilidade com tecnologia são qualidades importantes.

Na Habitat Consultórios temos uma equipe de profissionais treinadas e instruídas para atenderem seus pacientes com muita educação e  ainda ajudam a marcar horários e administrar consultas diárias.

Ou seja, o ambiente é completo, em todos os sentidos.

3 – Controle do financeiro e contabilidade

O controle do fluxo de caixa é fundamental para garantir a saúde financeira do negócio, bem como sua estabilidade no mercado. Este controle se não for feito por especialista, pode provocar erros, apontar dados inconsistentes, ou mesmo faltar com informações importantes.

Portanto, vale a pena investir mais tempo em seus pacientes e menos em planilhas.

Na Habitat Consultórios seus custos diminuem e o investimento na sua carreira cresce.

No final do mês lançamos no cartão de crédito a mensalidade e os minutos em que usou o consultório.

É prático e seguro!

Você é o médico. Se esforçou muito para estar neste lugar. Os erros de gestão são muito comuns e podem assombrar seu negócio e te levar a ter sérios problemas no futuro.

Retome o controle do seu tempo como nunca antes conseguiu.

Deixe que a Habitat cuide da parte administrativa, da manutenção e da limpeza.

Nós o ajudamos a valorizar o seu nome, oferecendo as condições ideais para construir um portfólio exclusivo de pacientes.

Sobra mais tempo para sua família, seus amigos e seus estudos!