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Gestão de consultórios: 4 dicas para você alcançar resultados 

Administrar o próprio consultório, cuidando da agenda e das finanças e, ao mesmo tempo, oferecendo um atendimento de qualidade para os pacientes pode ser um grande desafio para os profissionais da saúde. Sobretudo em tempos de pandemia, em que o mercado, mais do que nunca, está vulnerável a fatores externos.

Afinal, em um ambiente competitivo como a área da saúde, de que forma devemos oferecer um bom atendimento e garantir que a clínica tenha um bom faturamento no final do mês?

Para tal, é muito importante investir em uma gestão de consultórios eficiente. Além disso, boas escolhas fazem toda a diferença para ganhar relevância em meio à concorrência.

Neste artigo, vamos dar dicas de gestão de consultório para você alcançar resultados mesmo em tempos difíceis. Continue a leitura!

As 4 dicas para a gestão de consultórios

1. Não misture contas pessoais com despesas da clínica

Uma das maiores vantagens de ter o próprio consultório é a liberdade que o empreendimento oferece, permitindo que o profissional controle, da forma como achar mais conveniente, o atendimento ao paciente e o modus operandi da empresa.

No entanto, isso não significa que seja uma boa ideia deixar que as finanças da clínica e da vida pessoal se misturem. É um erro interceptar o caixa da empresa para cobrir gastos pessoais, pois, além de bagunçar o controle financeiro da clínica, impedindo uma análise realista da posição dela no mercado, esse tipo de prática fará com que, ocasionalmente, o profissional precise tirar dinheiro da conta pessoal para cobrir os custos do consultório.

2. Invista em marketing

O marketing médico é uma boa forma de conseguir novos clientes — o que é importante, sobretudo em tempos de crise, em que o número habitual de consultas pode variar. Em geral, as estratégias de marketing médico consistem em entender o público-alvo e criar uma marca forte, fazendo com que os pacientes vejam seu nome como sinônimo de autoridade naquela especialidade.

Além disso, grande parte do público vem por meio da indicação de amigos e parentes. Por isso, para garantir que a sua clínica sobreviverá em um ambiente competitivo, é de suma importância fazer com que o paciente se sinta bem atendido.

3. Monitore a qualidade do atendimento

Além da qualidade técnica do atendimento, é importante oferecer uma experiência humanizada para o paciente, colocando-o como centro dos cuidados. E isso vai além do tratamento durante a consulta. Podemos citar como sinônimo de qualidade do atendimento:

  • o agendamento eficiente;
  • a pontualidade da clínica;
  • a agilidade na entrega dos exames;
  • o prontuário eletrônico que facilita o acesso às informações;
  • um ambiente adequado, limpo, climatizado e com boa localização.

4. Opte por um coworking médico

O coworking médico é uma boa forma de garantir uma infraestrutura adequada para o consultório. A modalidade consiste em ambientes compartilhados, especialmente projetados para profissionais da saúde, onde é possível agendar o espaço conforme a agenda.

Além de oferecer um espaço adequado, agradável e bem localizado e excluir a necessidade de investir em infraestrutura, o coworking cuida das questões administrativas da clínica, como a limpeza e a segurança, e oferece economia, pois o valor pago é proporcional ao uso.

Portanto, você viu como é importante manter as despesas da clínica separadas dos gastos pessoais, conferiu o impacto do marketing médico no desempenho da empresa e entendeu que o atendimento de qualidade vai além da hora da consulta. Além disso, você viu como o coworking médico pode ser uma excelente solução para a gestão de consultórios!

E aí, gostou do conteúdo? Quer saber mais sobre coworking médico? Então, entenda como os consultórios compartilhados funcionam. Confira!

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