Alguns médicos ainda ficam com o pé atrás quando se trata de coworking. De fato ainda é uma forma nova de lidar com consultórios e rotina médica já que muitos já estão acostumados com seu próprio espaço privado e exclusivo, e isso justifica a insegurança de adentrar algo totalmente novo.
Porém, há inúmeras demandas que os médicos recebem atualmente que não são supridas pelos consultórios privados, além de todos os gastos e preocupações que eles exigem.
Um exemplo de demanda é a possibilidade de atendimento em mais de uma cidade. Hoje, com a Internet, muitos médicos ficam facilmente conhecidos em várias cidades diferentes e recebem pedidos de consultas. Nesse caso, coworking ajuda muito pois possibilita que o médico utilize um consultório a um baixo custo, já que só será cobrado o tempo que utilizar o espaço. Assim, o médico consegue atender em várias cidades e aumentar sua carteira de pacientes, deixando todos satisfeitos.
Outra facilidade é a falta de preocupação com a gerência de um consultório inteiro, possibilitando que o médico consiga focar no seu ofício real, se dedicando aos pacientes e aos estudos.
O coworking médico oferece incontáveis facilidades tanto para os profissionais quanto para os pacientes e tem ganhado cada vez mais força. É questão de tempo até que essas facilidades sejam de fato reconhecidas e a experiência seja adotada por todos, facilitando cada vez mais a rotina médica tanto para os médicos quanto para os pacientes.