Networking na saúde, médicos apertando as mãos

Networking na saúde: os benefícios para médicos e profissionais de saúde

Como o networking na saúde, entre médicos e profissionais da área podem auxiliar o seu trabalho e ainda, como consultórios inteligentes podem facilitar essa iniciativa, que deve ser uma das suas prioridades.

Nesse post vamos destacar como o networking na saúde podem auxiliar o trabalho de médicos e outros profissionais da saúde, melhorar a experiência de seus pacientes, e ainda, como consultórios inteligentes podem facilitar essa iniciativa, que deve ser uma das suas prioridades.

A necessidade de estar com outras pessoas, de ter trocas e conversas, de compartilhar momentos em conjunto, dicas e ensinamentos é importante para o ser humano e sua sociabilidade. Pertencer a uma rede, a um grupo de indivíduos com um mesmo objetivo, desenvolve um senso de comunidade muito relevante para o momento atual, principalmente no campo profissional.

Então, o que é networking na saúde? Trabalhar seu networking é formar uma rede própria de contatos que trocam informações, criam colaborações, negócios especiais e geram indicações entre si. Mas de nada adianta levantar pessoas, criar laços e se conectar a outra profissionais se você não mantém esse relacionamento ativo.

Você já se perguntou se investe tempo suficiente no desenvolvimento de um networking com outros profissionais da saúde?

Essa área tão diversa, que engloba tantas especialidades e necessidades do ser humano é um verdadeiro mar de oportunidades para o ecossistema da saúde. Para o paciente é muito vantajosa a possibilidade de juntar todos os seus cuidados da saúde em um único lugar. Ele pode estar passando por um processo de emagrecimento por exemplo, e para uma eficácia maior no resultado, uma parceria entre um nutricionista, um endocrinologista e até um psicólogo pode alcançar seus objetivos mais rapidamente. E ainda, esses mesmos profissionais podem até, em conjunto, criar um plano de cuidado para esse paciente.

Veja também:
Tempos de crise: entenda como o coworking médico pode ser a solução

É através do networking que você pode conhecer e reconhecer no outro premissas, valores e estilos de trabalho similares, gerando assim uma parceria de negócios lucrativa para os dois. Pacientes costumam confiar nos profissionais que cuidam de sua saúde, e recorrer a eles para indicações. Então por que não fazer isso de forma estratégica e criar uma rede de indicações com outros profissionais da sua confiança, que já façam parte do mesmo ecossistema que você? Por que não fazer isso de forma estratégica, então?

Além de todas as vantagens para os pacientes e profissionais de saúde envolvidos, o networking na saúde também é uma apresentação de soluções médicas complementares, que normalmente só são vistas em hospitais ou grandes clínicas. Trazer essa prática para um consultório é uma grande inovação na saúde e na curadoria de cuidados. E quem tem usado isso como estratégia de venda, não tem do que reclamar.

Veja também:
Afinal, é vantajoso optar por um coworking médico durante a pandemia?

Lembre-se que o paciente, tem necessidades diversas e se você se antecipar a elas fazendo conexões e parcerias com outros profissionais da saúde, pode oferecer uma solução completa que ele não esperava, mas com certeza será bem-vinda. Tudo isso contribui para uma experiência completa, que tem tudo para favorecer a fidelização desse paciente, além de aumentar as chances de que ele indique seus serviços, e o seu grupo de atendimento, para familiares e amigos.

Para te ajudar a desenvolver esse networking médico, optar por realizar seus atendimentos em consultórios inteligentes, estruturas compartilhadas, que unem profissionais de saúde das mais diversas especialidades, pode ser um pontapé inicial nessa estratégia. Esse tipo de ambiente pode te ajudar a passar mais tempo desenvolvendo seu networking, sua rede de contatos, e consequentemente, sua rede de indicações.

Photo by Cytonn Photography on Unsplash

Inscreva-se e saiba sempre que um novo conteúdo for lançado aqui no blog!

Compartilhe este conteúdo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print
Shopping Basket