Sentindo os efeitos da crise? Saiba como cortar gastos do consultório

Sentindo os efeitos da crise? Saiba como cortar gastos do consultório

Infelizmente a crise no Brasil não tem poupado nenhum segmento da sociedade e , no momento, pode ser até que esteja batendo à sua porta.

Como médico e administrador, você deve estar percebendo as dificuldades econômicas e possivelmente está pensando: como passar por essa situação sem me machucar muito

Em princípio, vem à sua cabeça: onde mais devo cortar, se todos os meus gastos são essenciais? Comece se perguntando se são mesmo.

A crise econômica no país tem mudado os hábitos dos profissionais que estão cortando despesas e evitando gastos em excesso.

Desta forma vamos dar algumas dicas de como cortar gastos em seu consultório, confira!

Tenha tudo anotado

De fato, você precisa saber cada centavo que foi gasto no mês. Tudo deve ser anotado, desde os gastos com café e bolachas até a folha de pagamento e os recebimentos em seu consultório médico. Somente assim e possível ter um controle financeiro, primeiro passo para reduzir as despesas.

Valorize a Gestão do Consultório

Assim como cuidar da saúde de seus pacientes depende da gestão de seus conhecimentos, a saúde do seu consultório médico também depende de uma boa gestão.  Para isso, mantenha uma visão estratégica do seu business e sempre tenha foco nas questões envolvidas no negócio. Como marketing, atendimento, gestão financeira organização.

Existe sempre um gasto a ser cortado

Estando no azul ou no vermelho, cortar gastos é sempre a melhor forma de chegar a um equilíbrio em momentos de crise. Desse modo, repense estratégias, reveja prioridades, procure alternativas.

Será que você não está gastando muito papel? Pense duas vezes antes de imprimir.

Sua conta de energia elétrica está muito alta? Troque as lâmpadas convencionais por outras mais econômicas, use o ar condicionado racionalmente.

Sabendo a taxa de consumo de cada item, fica mais fácil controlar os gastos mensais do seu consultório médico.

Tenha em mente que, racionalizando custos, você poderá investir em algum aparelho ou equipamento que irá somar ao seu consultório.

 

Inscreva-se e saiba sempre que um novo conteúdo for lançado aqui no blog!

Compartilhe este conteúdo!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print
Shopping Basket
WhatsApp chat