Atenda seus pacientes,
sem se preocupar com administração.

Entregamos um consultório sempre limpo, com manutenção regular,
com recepção, sala de espera e uma equipe treinada e pronta para
recepcionar a acolher seus pacientes.

Unidade Copacabana

  • Recepcionistas
  • Sala de espera
  • Segurança
  • Equipe de Limpeza
  • 5 minutos de distância da estação Siqueira Campos
  • Agendamento de consultório online
  • Agenda online*
  • Acesso biométrico

Centro Comercial de Copacabana – Rua Siqueira Campos 43, 511 – Copacabana, Rio de Janeiro/RJ – 22031-071

Unidade Centro

  • Recepcionista
  • Sala de espera
  • Segurança
  • Equipe de Limpeza
  • 3 minutos de distância da estação Cinelândia
  • 5 minutos de distância da estação Carioca
  • Agendamento de consultório online
  • Agenda online*
  • Vaga na garagem*
  • Acesso biométrico

Edifício Esplanada – Rua México 90, 710 – Centro, Rio de Janeiro/RJ – 20031-141

Unidade Jardim Botânico

  • Recepcionista
  • 2 Salas de espera
  • Segurança
  • Equipe de Limpeza
  • Localização privilegiada
  • Agendamento de consultório online
  • Agenda online*
  • Lounge
  • Área de convivência
  • Elevador

Interclinica-Centroplástica – R. Jardim Botânico, 164 – Jardim Botânico, Rio de Janeiro/RJ – 22461-000

Fale conosco!

Será um prazer receber o seu contato. Preencha os dados abaixo e um consultor retornará o contato o contato em breve!

Aviso importante!

Apesar da pandemia do Coronavírus (COVID-19), nossas unidades continuam funcionando normalmente, com autorização da vigilância sanitária, seguindo as regulamentações da CREMERJ e as orientações de prevenção e segurança passadas pela OMS. 

Nossa rotina de limpeza e esterilização de equipamentos e ambientes foi intensificada e nossa equipe foi preparada para receber você e seus pacientes.

Estamos prontos para continuar apoiando os profissionais de saúde durante este período de crise.

Aproveitamos o espaço para deixar um apelo:
Pense no próximo e naqueles que não tem as mesmas condições financeiras e de locomoção que você. Precisamos protejer as classes mais frágeis da nossa população: deficientes, gestantes, idosos, pessoas com doenças crônicas, pessoas que não podem trabalhar de casa.
Além de ser um ato de humanidade e cidadania, evitaremos que o vírus se espalhe.
Por isso, não estoque comida, água, máscaras e álcool. Compre o necessário para você e sua família e pense no coletivo.
É cuidando e protegendo uns aos outros que superamos crises como essas.

Perguntas frequentes:

A Habitat Consultórios é uma plataforma de consultórios inteligentes no modelo de coworking, onde profissionais de saúde podem sublocar um espaço compartilhado para realizar seus atendimentos. Durante o período contratado, o espaço escolhido fica reservado exclusivamente para o profissional de saúde que realizou a sublocação.

Essas sublocações podem ser feitas por hora avulsa (pay-per-use), por planos de horas flexíveis ou por planos mensais. Em todos os modelos de contratação, os usuários ficam livres das tarefas administrativas e operacionais de manter um consultório, além dos custos que elas envolvem. Eles pagam apenas pelas horas contratadas, sem se preocupar com contas, impostos, equipamento, equipe e custos de manutenção.

Porém, buscando ser mais ativa no desenvolvimento profissional de seus usuários, a Habitat Consultórios criou sub-produtos que visam contribuir com o dia a dia dos profissionais de saúde: o Clube de Vantagens Habitat, o Marketplace Habitat, a Habitat Academy e o Habitat Networking.

Saiba mais sobre estes sub-produtos aqui no nosso FAQ.

O Plano Avulso, também conhecido por pay-per-use, é aquele onde o usuário paga apenas pelas horas reservadas nos nossos consultórios. 
Ou seja, se você agendou 1 hora, você pagará apenas por essa 1 hora agendada.

Porém, caso você precise estender seu horário ou atrase a entrega do consultório, será cobrada a hora adicional. Essa medida é tomara para garantir que a utilização do próximo profissional não seja prejudicada.

Caso o usuário não possa comparecer à unidade no horário agendado, este deve solicitar o cancelamento do consultório reservado em até 24h antes do atendimento. Passado esse período, o cancelamento não será realizado e a cobrança será feita normalmente.


As formas de pagamento são: boleto bancário, cartão de débito ou transferência bancária.

O Plano Flexível corresponde a um pacote de horas (mínimo de 8 horas) compradas antecipadamente com validade de até 90 dias para utilização em uma de nossas unidades. 
Dentro desses 90 dias, você pode fazer o agendamento dessas horas como for mais conveniente, não havendo a necessidade de utilizar todas de uma vez.

Existem planos específicos para cada tipo de sala e níveis de planos que contemplam todas as unidades ou unidades especificas.

Caso o usuário precise estender seu horário ou atrase a entrega do consultório, será cobrada a hora adicional. Essa medida é tomara para garantir que a utilização do próximo profissional não seja prejudicada.

Caso o usuário não possa comparecer à unidade no horário agendado, este deve solicitar o cancelamento do consultório reservado em até 24h antes do atendimento. Passado esse período, o cancelamento não será realizado e a cobrança será feita normalmente.


As formas de pagamento são: boleto bancário, cartão de débito ou transferência bancária.

*Se um usuário agendar todas as horas compradas em seu Pacote Flexível, é dada a ele a opção de adquirir serviço de secretariado e agenda online. Peça mais informações a um de nossos atendentes.

No Plano Mensal, o usuário define a unidade e o consultório que deseja ocupar. As horas e o consultório escolhido serão determinadas por um contrato e esta reserva ficará válida até o fim da vigência do mesmo, havendo possibilidade de renovação.
O período mínimo a ser reservado neste modelo é de 4 horas seguidas por dia, com a frequência semanal e um contrato mínimo de 6 meses.

Neste plano oferecemos uma agenda online e o serviço de secretariado com um número de telefone para ser divulgado e atendido por nossa equipe de recepção.

Caso o usuário precise estender o horário que reservou no plano mensal ou atrase a entrega do consultório, será cobrada a hora avulsa adicional. Essa medida é tomara para garantir que a utilização do próximo profissional não seja prejudicada.
*Caso haja necessidade de estender o horário reservado, é necessário verificar a disponibilidade da sala.

Usuários do Plano Mensal podem comparar horas avulsas ou Planos Flexíveis, que serão cobrados separadamente do valor de seu contrato. Essas horas extras devem ser agendadas através do nosso App Habitat.


As formas de pagamento são: boleto bancário, cartão de débito ou transferência bancária.

No Plano Exclusivo o usuário escolhe ocupar 100% de um consultório, impedindo que qualquer outra pessoa realize reservas e atendimentos neste espaço.

Neste modelo é permitido customizar a sala, ou seja, o usuário pode decorá-la da maneira que desejar, desde que não interfira na estrutura e integridade física do espaço. É permitido mudar a cor das paredes, solicitar que sejam retiradas as mobílias e até mesmo levar seus próprios móveis, equipamentos e objetos de decoração para o espaço.

Nossa equipe terá acesso a sala apenas para o serviço de limpeza e fornecimento de material descartável. O período de contrato é de 6 meses.

Neste plano oferecemos uma agenda online e o serviço de secretariado com um número de telefone para ser divulgado e atendido por nossa equipe de recepção.


As formas de pagamento são: boleto bancário, cartão de débito ou transferência bancária.

É muito fácil reservar horários em nossas salas e consultórios.

Hoje temos um aplicativo de celular, no qual você pode selecionar a unidade, escolher o consultório por foto e características descritas e então reservar os horários que necessitar.

Caso você tenha um pacote de Horas Flexíveis, também poderá acompanhar seu crédito de horas e o prazo de expiração através desse mesmo app.

O App da Habitat Consultórios está disponível para Android e IOS e você pode fazer o download através da PlayStore ou App Store. 
Para acessa-lo, o usuário precisará do Login e Senha fornecidos após a assinatura de seu contrato com a Habitat Consultórios, independente do modelo escolhido (Avulso, Flexível, Mensal ou Exclusivo).

Dentre as funcionalidades do App estão:

– Reservar Sala: 
Você escolhe a sala ou consultório, verifica os dias e o horários disponíveis e reserva de acordo com a sua necessidade. Todas as salas tem uma foto e descrição da estrutura oferecida dentro dela, além da distinção entre pequena, média, grande ou box.
 Também é possível cancelar a sua reserva gratuitamente através do App, desde que seja respeitado o limite de 24h de antecedência.

– Recados:
 Você poderá ler recados e avisos enviados pela administração da Habitat Consultórios.

– Gerenciar Pessoas: 
Você poderá cadastrar pessoas que terão acesso a sua conta e poderão fazer reservas e compras de adicionais em seu nome.

– Novo Pedido:
 Você poderá adquirir serviços ou produtos adicionais às suas reservas. 
Dentre esses estão: locker, horas avulsas (além do seu plano ou pacote já comprado), estacionamento, serviço de recepção e secretariado.

*Os produtos e serviços estão sujeitos a disponibilidade de hora, unidade e plano.

– Prévia de Consumo:
 Resumo do seu consumo mensal dentro da Habitat Consultórios. Inclui produtos e serviços adquiridos, seus valores individuais e o total.

– Networking:
 Você pode acessar informações sobre outros usuários. Suas especialidades, seu histórico de carreira, serviços que oferecem, etc. 
Esta área serve para que nossos usuários possam conhecer uns aos outros e planejar quais gostariam de contatar, formar parcerias, indicações, etc.

Nosso Clube de Vantagens é um ambiente online, onde todos os usuários da Habitat Consultórios podem cadastras os serviços, atendimentos, procedimentos e tratamentos que oferecem.

Essas ofertas serão disponibilizadas para todos os mais de mil pacientes cadastrados na nossa base, e que poderão adquirir e agendar esses serviços através da própria plataforma.

O objetivo do Clube de Vantagens é divulgar nossos usuários para pacientes que já nos conhecem e confiam em nós. Ajudamos os pacientes, apresentando profissionais sérios e confiáveis, e ajudamos os usuários a terem mais clientes e, com isso, uma agenda mais preenchida.

A Habitat Academy é o selo de capacitação criado pela Habitat Consultórios. 

Sob esse selo, são realizados cursos, workshops e eventos destinados ao desenvolvimento profissional dos usuários da Habitat Consultórios, tratando dos mais diversos assuntos, como: marketing, networking, vendas, finanças, atendimento ao cliente e outros específicos para cada especialidade.

Para se tornar um usuário da Habitat Consultórios é simples. Em menos de 24h você pode começar a atender no seu novo local. 


Para estar apto a realizar seus atendimentos nas nossas unidades, você deve seguir estes passos:

1- Conversar com um de nossos representantes para entender qual modelo de contrato mais de adequa às suas necessidades (Avulso, Flexível, Mensal ou Exclusivo);

2- Enviar a documentação necessária para análise e confecção de contrato;

3- Assinar o contrato;

4- Fazer o pagamento do plano adquirido;

5- Começar a atender.

Plano Mensal:
No modelo de contrato mensal, o usuário terá horário, unidade e consultório fixos para atender. Ou seja, a sala e horários escolhidos em sua unidade de preferência estarão sempre reservados para ele até o fim do contrato.

Além disso, os usuários de planos mensais tem direito ao serviço de secretariado, agenda online, acesso biométrico à unidade escolhida e acesso gratuito ao nosso Clube de Vantagens (Lançamento em 2020).

O preço das horas nos planos mensais é mais barato.

Horas Avulsas:
No modelo de contrato avulso, também conhecido como pay-per-use, o usuário pode reservar salas em qualquer uma de nossas unidades, de acordo com a disponibilidade.

Não existe mínimo de horas a serem adquiridas e nem a obrigação de optar por um horário ou local de atendimento fixo. Por outro lado, não há garantia da disponibilidade de sala e horários desejados.

Este modelo não inclui o serviço de secretariado ou agenda online, porém estes podes ser adquirido a parte caso o usuário opte por comprar um Pacote de Horas Flexíveis*.

O acesso às unidades é feito por senha.

Disponibilizamos diferentes estruturas de salas e consultórios, dependendo da necessidade do usuário:

– Consultórios com maca, mesa para atendimento, balança e negatoscópio;

– Consultórios com maca e mesinha de apoio;

– Salas de atendimento com sofá e mesa para atendimento;

– Salas de atendimento com sofá, poltrona e mesinha de apoio.

– Consultório de ginecologia com maca específica, mesa de atendimento, mesa de apoio e banheiro.

As horas, planos e serviços adicionais podem ser pagas via boleto bancário, cartão de débito ou transferência bancária.

O cancelamento de horas avulsas e flexíveis deve ser feito em até 24h anteriores ao horário agendado. Caso esse prazo não seja respeitado, as horas serão cobradas normalmente, sem possibilidades de reposição. Não abrimos excessões a essa regra.

Para que seja realizado o cancelamento de contratos Mensais e Exclusivos antes do vencimento é necessário que haja o aviso prévio de 30 dias. Será cobrada uma multa contratual referente a 20% das mensalidades restantes. 

Copacabana:
– De segunda à sexta (exceto feriados), das 08h às 20h.
– Sábados (exceto feriados), das 08h às 12h.
– Usuários de Planos Mensais tem acesso livre à unidade fora destes horários e aos domingos, através da biometria, porém não poderão contar com a presença de recepcionistas.*. 
*Recepcionistas fora de horário padrão de funcionamento poderão ser solicitadas e uma taxa será cobrada.

Centro:
– De segunda à sexta (exceto feriados), das 08h às 20h.
– Sábados (exceto feriados), das 8h às 12h.
– Usuários de Planos Mensais tem acesso livre à unidade fora destes horários e aos domingos, através da biometria, porém não poderão contar com a presença de recepcionistas.*. 
*Recepcionistas fora de horário padrão de funcionamento poderão ser solicitadas e uma taxa será cobrada.

Jardim Botânico:
– De segunda à sexta (exceto feriados), das 09h às 18h.

Operação geral da Habitat Consultórios:
A equipe de atendimento ao usuário está disponível de Segunda à Sexta, das 10h às 19h.

Nosso Marketplace é um ambiente online, onde empresas e profissionais que fornecem serviços e produtos para a área da saúde, disponibilizam suas ofertas com condições e preços exclusivos para nossos usuários. 

Além disso, os próprios usuários podem oferecer produtos e serviços uns para os outros, como o aluguel de um equipamento, por exemplo.

É o nosso selo de Networking exclusivo para profissionais de saúde.

Criamos o Habitat Networking com o objetivo de aproximar profissionais de saúde com especialidades complementares, para que sejam formadas parcerias. Além disso, buscamos criar um grupo de confiança entre nossos usuários, para que eles formem uma rede de indicações mútuas, que beneficiarão não só os participantes, mas também seus pacientes.

Clique aqui para saber mais!

A Habitat Consultórios é um coworking dedicado ao atendimento e desenvolvimento de  profissionais da área de saúde.

O Habitat Networking é o selo de networking exclusivo para profissionais de saúde, criado pela Habitat Consultórios.

Contatos

+55 (21) 3177-8986 | 96484-7126

contato@habitatconsultorios.com.br

Horário de funcionamento

Seg-Sex 8:00 am-20:00pm

Sábado- 8:00 am – 12:00 pm

Shopping Basket
WhatsApp chat