Faça um levantamento detalhado dos gastos e compare: vale ou não mudar para um coworking?

Vale a pena mudar para um coworking?

Antes de mais nada, tem pensado em mudar para o modelo de trabalho diferente, mas ainda está inseguro e não sabe se vale a pena mudar para um corworking? Nós entendemos sua dúvida. Por isso escrevemos esse post. Vamos ajudá-lo a entender o que cada uma das formas de consultório demanda para que você tome a melhor decisão para o seu negócio.

O primeiro passo para saber se vale a pena mudar para um coworking é conversar com pessoas que já estão adaptadas a esse modelo e assim colher relatos reais dessa experiência. Aqui mesmo na Habitat você consegue entrar em contato com alguns dos nossos clientes.

Pesquisa de preço

Faça as contas para saber se a troca é vantajosa financeiramente. Mas lembre-se de considerar não só o baixo custo, mas também a qualidade na prestação do serviço, já que uma experiência ruim pode causar dores de cabeça e prejuízos. Imagine se o sistema operacional falhar em um dia de agenda cheia, por exemplo? Pesquise, avalie os preços e busque o histórico de cada empresa.

Experiênciaem coworking

Não esqueça que uma empresa com mais experiência passa credibilidade e uma sensação de estabilidade e segurança, o que é fundamental para o seu trabalho dar certo.

Documentação, tempo e dinheiro

Fique atento aos custos para obter as documentações necessárias para um consultório funcionar, e isso demanda tempo, estudo e investimento. É fundamental manter o seu consultório legalizado e livre de imprevistos. Em um escritório de coworking você não precisa se preocupar com burocracias e pode dedicar seu tempo exclusivamente para atender os seus pacientes e desenvolver seus estudos.

Sistema operacional 

O armazenamento de informações e a base de dados dos seus pacientes também devem ser levados em consideração. Como são feitos esses registros atualmente? Em um escritório coworking, você conta com softwares que poderão auxiliá-lo nessa organização.

Estrutura física de um coworking

Ao abrir seu consultório você terá que pensar também em questões relacionadas à acessibilidade. Reflita sobre o público alvo e suas necessidadas (rampa, elevadores, entre outros). Considere também locais próximos a estações transportes públicos ou estacionamentos e centros urbanos. Buscando uma assessoria especializada, esses problemas estão resolvidos.

Quer saber mais sobre coworking? Aqui na Habitat nós podemos ajudá-lo! Entre em contato, conheça nossos consultórios modernos e com localização privilegiada.